Antigamente, as roupas eram escolhidas pelo conforto que elas traziam a seus consumidores e também pela cultura e crença de cada um. A partir dos anos 60 a moda era usada como forma de expressão, reafirmando seus ideais e pensamentos, mas nos dias de hoje, a moda é que nos usa, o conforto e os ideais já não representam nada, o foco agora é o STATUS.
Pessoas se vestem para serem notadas e acreditam que assim conseguem a atenção social que tanto desejam. Muitas vezes nem se gosta das peças que se adquire, mas o poder da etiqueta fala mais alto, o gosto de ter o que poucos podem ter faz as pessoas se sentirem melhores e mais importantes.O que escolhemos para usar demonstra nosso estilo e nossa personalidade. Muitas pessoas ao colocarem determinados tipos de roupas acabam mudando seu jeito de agir para se adequar ao que a roupa é.
![]() | |
| escravidão da moda |
A indústria da moda passou a ter uma produção alienada e a gerar um
consumo, também, alienado. A moda muda e o que era atual acaba se tornando ultrapassado, e ninguém quer ser visto como ultrapassado, isso faz com que as pessoas se tornem escravas da moda, deixando o capitalismo cada vez mais forte.


Matéia excelente!
ResponderExcluir